Filme Indiferença

<

video>

Sinopse:
Henry (Adrien Brody) é um professor que vaga de escola para escola. Um dia, porém, Henry chega à sua próxima missão. Após a sua entrada em uma escola particular, um mundo secreto de emoção é despertado dentro de si por três mulheres. Uma garota do primeiro período, uma professora, e uma prostituta de rua, a quem Henry concede abrigo.

Um retrato amargo da vida de professores nos EUA. Poderíamos fazer facilmente alusão ao ensino aqui no Brasil. Portanto, se você é professor, se prepare para encontrar muitas semelhanças entre a sua realidade e a que verá nesse filme. Beijos da Cris.

Anúncios

4 comentários sobre “Filme Indiferença

  1. Filme excelente… Retrata a falta de sentimentos do ser humano, seja ele aluno, professor ou outra pessoa qualquer. Dizer que ele retrata a vida do professor nos EUA ou que pode ser feita uma alusão ao ensino aqui no Brasil é muito simplista, pois o filme mostra como cada personagem tem seus fantasmas, como cada personagem sofre, como cada personagem pode viver só.

  2. Na minha opinião,o filme mexeu muito com questões de ordem social,economica e politica,fora esses aspectos,tem uma palavra chave,chama-se ”SENTIMENTO”,o discurso esta pronto por que tal teorico disse afirma,a ”Dra.´Parher”,ao pai de um aluno que matou um gato: ”criança tinha indicadores para ser perversa com humanos,foi logo patologizando a criança.Até Henry pergunta porque ele fez aquilo?ouvir-escutar.A criança expressa seu sentimento fiz porque me sinto como gato(…)o filme é excelente e ao mesmo tempo triste.
    Maria Helena de Cstro Ferreira

Entre em Contato

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s